quinta-feira, dezembro 25, 2008

Natal é legal...


... porque, com o trânsito a comer solto , a gente tem sempre uma desculpa para simplesmente se negar a sair e ficar em casa descansando.

... porque os bares e restaurantes ficam animadíssimos com as confraternizações de fim de ano dos trekkers, dos colegas de trabalho, dos amigos de faculdade, das famílias. E, se você tiver um pouquinho de senso de humor, ouve frases impagáveis nas revelações de amigos secretos que rolam nas mesas ao redor da sua.

... porque, quando a gente finalmente consegue encontrar um amigo ou um dos 324 tios, mesmo que para um café rápido, um beijo e um abraço apertado, o desejo de “feliz Natal” sai sincero e parece que aquilo vai chegar, de alguma forma misteriosa, aos 323 tios restantes – que você só vai ver no ano que vem.

... porque algumas pessoas, para nossa total surpresa, possuem o senso estético que falta nos outros – e enchem as árvores e suas casas de luzes bonitas, que deixam a calçada toda iluminada.
... porque eu adoro músicas clássicas de Natal, tipo “Little Drummer Boy” e “Have Yourself a Merry Little Christmas”. E, apesar de batida, eu também me emociono, ainda, com a proposta de reflexão do Lennon em “Happy X’Mas”.

... porque faz calor.

... porque eu me lembro de caça aos presentes, do papai bêbado vestido de Noel; do cheiro do forno funcionando a véspera inteira e dos cachos de uva que vinham em caixas; dos desenhos decorados com algodão e dos papéis de embrulho debaixo da árvore; da permissão para ficar acordada até de madrugada, apalpando e amando o brinquedo novo.

... porque as coisas, no fundo, têm o sentido que você dá a elas. E eu, que dei um novo sentido para a minha vida desde o último Natal, quero agradecer e perdoar.

... porque eu fico comovida à beça nessa época.

Um comentário:

Unknown disse...

Filha, adorei tudo o que li. Você, para minha total e absoluta alegria, tem o "dom da escrita". Há uma enorme coerência entre o que pensa e o que escreve, e coesão entre as palavra e as idéias que as mesmas sugerem. Parabéns! Continue escrevendo. Escrever por prazer; pelo prazer que o outro leia, é não ter medo de se mostrar. É corajoso deixar que "leiam você". Eu não sou assim. Adoro escrever, mas não sobre mim. Quem sabe eu aprenda com você? Beijo da mamãe.