segunda-feira, julho 24, 2006

O povo fala...

Quando a vida se torna um graaaaande cenário de Malhação, com roteiro e tudo, o jeito é parar, sentar e admirar. Sim, porque mesmo gente de 20 e tantos, 30 anos, é capaz de meter a cara em historinhas a la novela mexicana – ou, muito pior, no supracitado seriado decano. Hoje não há um grupo de amigos meus onde não esteja rolando aquele “X gosta de Y; Y namora com Z mas está a fim de W; W só pensa em pegar a mulherada ou o dia em que finalmente X lhe dará bola”.

A rede de intrigas congrega segredos obscuros – mas também funciona tal qual a 7a série B, quando todos armavam para ficar uns com os outros ou tentavam descobrir quem gostava de quem. Essa mania de fuçar os sentimentos alheios é tachada como coisa de abelhudo, de gente sem ter o que fazer, de perda de tempo. E, ainda assim, diverte pacas!

Os primeiros efeitos da fofoquinha entre amigos são: 1) notícias dadas em tom de voz baixinho, com direito à “nem te conto”, “você não sabe a nova” e “tá sentada?”; 2) telefonemas escusos para contar o último lance ocorrido; 3) diz-que-me-diz com informações atravessadas de pessoas que aumentam mas não inventam. É uma animação sem fim acompanhar tudo isso, não há como negar.

Sempre há papéis muito definidos na intriga de grupo. Tem o sujeito que bota lenha na fogueira, apanhando frases e contradições no ar para comprometer os outros. Tem as garotas que ficam com inveja da protagonista da fofoca e definem a moça com “aquela lá”. Tem quem pretenda amenizar as coisas parlamentando e pedindo trégua. E tem aqueles que formam o coro, emitindo opiniões sobre um lado e outro sem escolher partido. É como Malhação ou não é?

3 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro lugar.. odeio Malhação. Vejo. Mas esse lance de vamor brindar com suco de maracujá não é pra mim mesmo.. e quanto à fofocada.. pff.. todos nós somos alvos de linguinhas excitadas sempre. Mas faz parte. O papo é: Não sou atriz principal, minha vida não é novela e eu odeio a luz dos holofotes. Apenas isso. Cuida cada um da sua vida.. eh melhor.. sabe da última Bebeta? huahuahuauhauhauhuhuhau viva a ironiaaaaa =)))
=***

Anônimo disse...

eh concordo com a carol.
tem bem uma comuna no orkut q diz\ q malhacao eh ficcao cientifica hahahahahah.. brindam com sucos de maracija, sao lindos e sadios, cocam o saco o dia inteiro naquela porra daquele club haiehaieu nao estudam e passam de ano!!

afff
mas falando do post, essas pessoas sao um bando de fuxiqueiras isso sim! ainda bem q o orkut ta denunciando hiaeuhaieu

=]
(testamento aff)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.