Será que virar produtor musical requer muito talento? Creio que sim. É preciso olhar muito além do horizonte feito o Superman, ter mais drible de corpo que Zizu e a paciência de um Dalai Lama. Ou seja, é preciso ser super-herói, boleiro renomado e uma entidade religiosa ao mesmo tempo. Sei, isso sim, que não tenho dom algum para essa profissão. Haja vista minhas sugestões de CDs a serem lançados no futuro.
Álbuns perfeitos seriam ótimos demais para se descrever. Melhor pensar no pior, é mais engraçado. Já imaginou colocar Mariah Carey para entoar canto gregoriano? Seriam longos 45 minutos de pregação... E gravar Tom Jobim em versão hardcore? Revolveria-se o maestro em sua sepultura cheia de bossa?
As sugestões são várias. Há uma discografia completa de obscenidades musicais esperando um produtor ousado para colocá-las no mercado. Durma com um barulho desses:
“Felipe Dylon Unplugged”
Aposto minha unha do dedinho que a MTV ainda há de ter essa idéia brilhante. Com a seqüência infindável de acústicos gravados pela emissora, logo precisarão apelar para tudo o que estiver disponível. E imagina que graça aquele garoto lindo, de olhos azuis, cantando “Ô menina deixa disso quero te conhecer” em versão violão e voz. Vai vender feito água.
“Racionais Interpretam Fábulas de Grimm”
Os irmãos escritores iriam aprovar “Cinderela” e “João e Maria” com uma releitura, assim, meio de mano? Porque “Chapeuzinho Vermelho” pode muito bem ser lida pelos MCs como uma garotinha que anda pelo Parque Santo Antônio. E daí o Lobo pá, e o Caçador pow... Seria o disquinho infantil mais aterrorizante já lançado. Depois de “Bambi”, claro.
“Coletânea – Sucessos de Kenny G”
Teria que ser Faixa 1 aquela maravilhosa música dele, a... Ou então aquela outra superlegal chamada... E se abrisse com o sucessão... Espera, eu vou lembrar o nome daquela boa... Juro, seria uma coletânea bem fácil de organizar. Justamente porque ele gravou aquela canção... Me fugiu agora, mas o Kenny é ótimo. Ô se é.
“Cid Moreira Lê o Manual do Videocassete”
Quando ele nos contou a Bíblia em 118 fitas cassete, foi hit de vendas. Uma impostação de voz ilibada fez de Cid, ex-âncora, o maior áudio-leitor do país. Podiam muito bem aproveitar o talento do homem de cabelos de algodão e entregar outros livros para ele ler e nós ouvirmos, poxa. Se existisse uma versão sonora dos manuais de usuário de eletrodomésticos, talvez muitas mulheres se tornassem peritas em gravar novela no vídeo. Não seria bacana ouvir "agora, minha senhora, aperta o plaaay!" (para ler com entonação de quadro do Mister M).
“Os Tribalistas Convidam”
Marisa, Carlinhos e Arnaldo fizeram aquele fuá todo para lançar sua obra conjunta. Não teve um condenado que ficou sem possuir CD, DVD, livro, camiseta, caneca, bottom e almofada dos Tribalistas. Não entendo por que fecharam a lojinha... Se era bom mesmo, deveriam ter seguido em frente com a Liga dos Malas Sem Alça e gravado um segundo álbum. Minha sugestão: novas canções com artistas convidados! Poderiam chamar o Otto, por exemplo. Ou Simone. Ou a bandinha de cornetas das freiras cegas de Maranguape. Venderia o mesmo tanto? Não sei, ué. Eu lá sou produtora musical?
Nota da autora: pede-se desculpas encarecidamente a quaisquer artistas e fãs que possam vir a se sentir ofendidos com as palavras ácidas e tolas acima. Aos produtores musicais profissionais que por ventura venham a ler esta crônica, pede-se mais encarecidamente ainda, pelamordesantateresa, que tomem tudo isso como brincadeira. A autora não quer ser acusada do lançamento de nenhum destes CDs.
2 comentários:
Perfeito. Só isso que tenho a dizer, minha cronista preferida.. vc escreve muito e eu vou sempre estar aqui lendo o que vc escreve.. pensando, chorando ou rindo mtoooo! hauuauahuha pq ai a chapeuzinho pah e o lobo pow foi o auge huauahhuaha! tudo de melhor sempreeee, da Indiaaaaa =)))
=***
hahaha
eh verdade...
sera q a mtv se rendera aos encantos do garoto prodigio?
creio q nao.
mas se bem q... a mtv nao eh mais cultzinha como antigamente hihihihihi
Postar um comentário