quinta-feira, julho 20, 2006

gomia

Amigo?

É complexo definir o amigo de fé, o irmão camarada. Tudo depende do quanto pretendemos nos lançar nessa parceria. Se você gosta apenas de ter alguém para papear de vez em quando, pelo telefone mesmo, pode arrumar amigos a granel. Mas complica um pouco se quiser ter uma alma gêmea, um grude total, aquela pessoa que iria te resgatar até na Sibéria. No inverno. Sem esquis.
E carregando o Jô Soares nas costas.

Para amigos assim não há regras ou limites. É amor puro – só não tem a parte do beijo na boca. Quer saber se achou uma metade não-romântica para sua laranja? Veja se ela encaixa em alguns itens aqui.


Empréstimo sem retorno
Sem perguntar se pode ou não, ele vai logo passando a mão nos seus DVDs, CDs, livros e sapatos. Menciona somente “tô levando, valeu?”. E é também só para ele que você informa os famigerados “quatro Vs”: “vai e volta, viu, viado?”. Não voltará, claro.

Impertinência máxima
Não bastasse ser o maior folgado com você, ele ainda tem a manha de se referir ao seu amado pai como “coroa”. E sua mãe, evidente, passa a ser “tia”. Bom: o véio e a tia podem não agüentar mais ver o mala assaltando a geladeira deles, mas fazer o quê? Amigo de filho é como filho postiço.

Discreto, pero no mucho
Amigo que é amigo não conta podres em público. Ele mantém os deslizes arquivados na memória em ordem cronológica, mas tem a decência de resguardar os fatos. Basta você bobear, no entanto, e vem ele perguntar “deixa eu contar pro pessoal o que você fez ontem, vai?”. Daí, já era.

Ataques de bobeira
Piada interna não pode faltar entre vocês. E nem aquela mania de se juntar em um banco de shopping para criticar o vestuário alheio. Também acontece muito de, após qualquer situação banal, vir um riso compulsivo e infindável. Os demais acham que vocês estão chapados. Mas quem liga?

O carinho mútuo
Não é pelos abraços ou beijos que se mede a amizade total. Com o amigo-irmão é muito mais a liberdade que importa. Quem mais você deixaria te chamar de “besta”, “cabeção” ou “ridículo”? Eu ainda ligo para quem amo de fato e pergunto “e aí, viado?” ou “fala, piranha!”. Quanto maior a ofensa, maior o amor.


Aliás, já ligou hoje para ofender seu amigo?

6 comentários:

Anônimo disse...

Primeironaaaaa =)
Fala sério cronista.. perfeito mais uma vez. E tudo tão verdade.. mas tão verdade.. sei lá.. a visão de mundo aqui é mais realista.. aqui se fico triste mesmo. Feliz mesmo.enfim.. isso tudo o que vc escreve bate muito com o que eu gosto de ler, com essa visão sincera e bem escrachada mesmo do mundo real.. parabéns tá? vc escreve mto.. mto mto mesmo.. e sim.. eu sou sua amiga. Tá afim de zoar umas roupas no shopping? ou minha sandália de volta? ou pagar alguma coisa pra mim pela 7483784738 vez? huaauhuahuhahu! Te amo e feliz dia do amigoooo =)))
=***

Anônimo disse...

hahahahhahahahahahaha...
muito bom!!!!
é verdade!
Amigos, amigos...ai ai, rsrs
Mas hj eu eu não vou ligar pra ninguem...vou esperar q me liguem...sabe como é, né!?
Hj pra mim é mais do q dia do Amigo!! :P
bjão guria!!

Anônimo disse...

nossa!!! adorei!!!
rsrsrs acho que tenho umas 20 almas gemeas...
feliz dia do amigo p vc!!!
saiba que a cada dia fico mais feliz de ver nossa amizade crescer!
bjaoooo
te adorooo

Anônimo disse...

ahhaahahaha


não sei, não sei!

bjo

Anônimo disse...

hahaha
adorei o post!

Anônimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»