sexta-feira, junho 13, 2008
Quem sou eu?
Eu sou a mosca na sopa, diria Raul. Eu sou você amanhã, repetia a propaganda. I’m still Jenny from the block, defende a JLo. Todo mundo é alguém e a gente nasce sabendo quem, mas às vezes se esquece depois.
Eu sou a filha da Conceição. Sou a irmã da Luiza, da Manuella, do Felipe e do Diego. Sou a menina que gosta do mar e acha que vira uma pessoa melhor perto dele. Sou uma garota-problema. Sou uma aspirante-a-historiadora que diz ter se arrependido do curso.
Eu sou a garota que aprendeu a ler por absoluto encantamento com a possibilidade de dizer coisas por escrito. Eu sou apaixonada por sentidos. Sou uma vigarista de marca maior. Sou chata, ranheta e intragável e nem sei como tenho tantos amigos. Sorte, vai ver.
Eu sou uma pessoa de sorte, aliás. Sou a mulher das memórias. Sou namorada da Bia. Sou cheia dos mistérios. Sou dada a fazer piada deles, também. Eu sou muito cabeça, segundo gente que me conhece há muito tempo. Sou tricolor. Sou morena. Sou gorducha. Sou brasileira classe média.
Sou bisneta de imigrantes árabes que viraram vendedores no Rio. E neta do Sêo Roberto e da Dona Lucinéa. Sou sobrinha do Beto, com quem pareço mais na família, e prima da Maria Clara. Sou chegada a dramas e comédias em igual proporção. Sou outra pessoa quando tenho fome.
Sou uma entusiasta dos jogos de fins-de-semana. Sou campeã da corrida do ovo na colher. Sou avessa à animais alados de qualquer tipo. Sou chegada no calor. Sou apavorada com histórias de aliens.
Eu sou a madrinha emprestada da Júlia, do João Pedro e do João Victor. Sou uma boa cozinheira de doces. Sou a menina quietinha. Sou a titular de uma conta bancária administrada com menos precisão do que eu gostaria, mas nunca sou aquela que não dorme por falta de dinheiro. Graças a Deus.
Sou candomblecista-macumbeira-xamânica. Sou contra o aborto. Sou a favor da liberação feminina, masculina e simpatizante. Sou a portadora do crachá 14647 na Lifemed. Sou o RG 21.124.861-2. Também sou um número no PIS, mas não me lembro dele agora. Na verdade, eu sou assim.
E aí, quem é você?
"Ser assim é uma delícia
Desse jeito como eu sou
De outro jeito dá preguiça
Sou assim pronto e acabou
A comida de costume
Como bem e não regulo
Mas tem sempre alguns legumes
Que eu não sei como eu engulo
Brincadeira, choradeira,
Pra quem vive uma vida inteira
Mentirinha, falsidade,
Pra quem vive só pela metade"
-- Pé de Nabo, Palavra Cantada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário